“Psicadélicos em prática clínica”

No dia de ontem, a convite da Nova Medical School, participei no debate “Psicadélicos em prática clínica”, organizado pela Revista Frontal e inserido na apresentação da 53ª edição da “Cruzamentes”, que se realizou no auditório, perante uma plateia repleta de estudantes de medicina interessados neste tema, que nos remete para a saúde mental das pessoas.

Foi um privilégio e honra dividir o palco com distinguidos oradores, como o Investigador e Diretor da Unidade de Neuropsiquiatria da Fundação Champalimaud, o Professor Doutor Albino Maia; o Coordenador da Unidade de Depressão Resistente da Centro Hospitalar de Lisboa, o Prof. Dr. Pedro Rodrigues e a Diretora do Serviço de Intervenção em Comportamentos Aditivos e nas Dependências – SICAD, a Dr.ª Graça Vilar.

A discussão em torno do uso terapêutico de psicadélicos representa um passo crucial na evolução da psicologia e psiquiatria. Foi um debate deveras interessante e estimulante sobre o potencial dessas substâncias no contexto clínico e para partilhar ideias com especialistas.

Como autor de um livro que atravessa também este tema, foi um gosto participar nesta iniciativa.

 

Galeria de Fotos